domingo, 2 de janeiro de 2011

Mensagem de Deus para sua meditação







TEMA: Uma porta grande e eficaz

Porta sign:abertura caminho e passagem.
Grande sign:Amplo e bom
Eficaz sign que produz efeito,eficiente,que dá resultado.

Palavra chave:
·I CORINTIOS  (cap. 16)·
9 porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários.


I-Oportunidade de uma grande bênção e de ter experiência com Deus.


1-porta que Deus abriu a Paulo
- EVANGELHO É PREGADO EM CORINTO Corinto era uma cidade rica e grega graficamente importante, porém entregue ao paganismo. Fundar igrejas cristãs prósperas em tal lugar era uma tarefa desafiadora (l Co 16.9). Muitos convertidos vinham diretamente do paganismo, e suas vidas, uma vez regidas pela idolatria, deveriam agora ser modeladas pelos princípios do evangelho de Jesus Cristo
2-porta do evangelho ·II COR (cap. 2)·
12 Ora, quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo, e quando se me abriu uma porta no Senhor,  ___·CL (cap. 4)·3 orando ao mesmo tempo também por nós, para que Deus nos abra uma porta à palavra, a fim de falarmos o mistério de Cristo, pelo qual também estou preso,

3-porta da decisão-AP.  (cap. 3)·
20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
 Esta decisão ela ti leva ;
 - acura –a mudanças – e até mesmo a sua salvação etc
4-porta da revelação- ·AP. (cap. 4)·
1 Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu, e a primeira voz que ouvira, voz como de trombeta, falando comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.
 2-Jeremias 33:3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.
II-Porta grande e eficaz
E um caminho com bons resultado
Deus é perfeito em suas obras
TIAGO  (cap. 1)·
17 Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
III- E nesta porta a muitos adversários

Todas conquista que homens e mulheres tiveram na bíblia
Eles ou elas tiveram muitos adversários

Abel– a revolta de um irmão com um coração invejoso

Noé- um povo incrédulo que não acreditava naquilo que Deus
Tinha revelado

Josué- Era um desanimo
Pois por 4 vezes Deus disse para josué
Josué capitulo 01:e versos 06-07-10 e 18

Ana : a sua competidora penina
I Samuel 01

Jabez: estigma (cicatriz, marca e sinal etc
I CRÔNICAS  (cap. 4)·
9 Jabes foi mais ilustre do que seus irmãos
(sua mãe lhe pusera o nome de Jabes, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz)..
10 Jabes invocou o Deus de Israel, dizendo:
Oxalá que me abençoes, e estendas os meus termos; que a tua mão seja comigo e faças que do mal eu não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe pedira.

E outros que não é necessário falar-mos;

Nenhum comentário: