domingo, 2 de janeiro de 2011

Mensagem de Deus para sua meditação














       TEMA:Não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?



(Marcos 12:24) -  E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?



QUEM ERAM OS SADUCEUS:Quase da mesma época dos fariseus, os saduceus eram membros de um partido religioso ou seita judaica, recrutados entre as famílias sacerdotais. Negavam a ressurreição e a existência de anjos e espíritos. Foram censurados publicamente por João Batista e por Jesus: "Cuidado, acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus" (Mt 3.7; 16.6). Fariseus e saduceus nutriam grande ódio a Jesus e estavam sempre tramando algo para incriminá-lo e levá-lo à morte (Luc 19.47).



QUAL ERA A SUA CRENÇA:
2. Eles negaram qualquer ressurreição dos mortos (Mateus 22:23; Marcos 12:18-27; Atos 23:8).

3. Eles negaram qualquer vida depois da morte, defendendo a crença de que a alma perecia com a morte; eles acreditavam que não há qualquer penalidade ou recompensa depois da vida terrena.

4. Eles negaram a existência de um mundo espiritual, ou seja, anjos e demônios (Atos 23:8).



E O QUE JESUS DISSE SOBRE ELES? "Cuidado, acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus" (Mt 3.7; 16.6).
 
I- Porque devo conhecer as escrituras :

(João 5:39) -  Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

(Josué 1:7) - Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
(Josué 1:8) - Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

(Salmos 1:2) - Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
(Salmos 1:3) - Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.


II-Porque devo conhecer o poder de Deus

(Colossenses 2:12) -  Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.

(I Corintios 6:14) -  Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.

(Efésio 6:10) -  No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

Nenhum comentário: